sexta-feira, 26 de agosto de 2011

This is Spartaaaaa!!


Ontem Francisco passou a noite acordando a cada 1:30 e olha, não foi fácil, nem um pouco. Hoje fez muito calor por aqui e Francisco fica super chato no calor. Ele não queria dormir porque estava com calor, daí não queria mamar porque estava com sono, daí abria o berreiro porque estava com fome, o que o deixava com mais calor ainda. Miséria pouca é bobagem. ¬¬
Na hora de dormir, ele já estava super chatinho, dei banho mas não ficou nem dois minutos, já estava se esgoelando. Tirei do banho com ele gritando, troquei e tentei dar de mamar, ele não quis, preferiu berrar mais alto.
Fui com ele para a rede e balança, tapinha na bunda, até que dormiu. Coloquei no berço e não deu 2 minutos e acordou chorando, aproveitei e coloquei pra mamar. Mamou (e muito!), daí ficou acordadão. Ai gente, não pensei duas vezes e coloquei no berço com a peta, peta, petinha (apelido da chupeta) e o deixei lá. Fui pra sala e só o escutava resmungando. Eu pensava que se ele chorasse mesmo eu ia lá ver e é óbvio que chorou, fui, e o danado estava de atravessado no berço, ri muito da cara dele arrumei ele e coloquei a chupeta de novo.
Daí que vem o clímax da história! Francisco dormiu sozinho!!!!!!!!!!!! Ohhhhhhh, palmas, vivas e folhas de louro ao vencedor!!! *todo mundo cantando we are the champion*.
Eu nunca o tinha colocado pra dormir direto no berço, sempre ele dormia no meu colo e aí o colocava, só que dessa vez o coloquei acordadão, mas sabendo que tava tudo bem (mamado, trocado etc) e ele dormiu! Aiii, meu bebê já é um homem! #todaschora
E é isso aí! Agora vai ser escola espartana de sono do Francisco! O menino vai aprender a dormir sozinho pra daqui a pouco tempo (espero), possa dormir a noite toda! Todo dizem amém!


3 comentários:

Débora disse...

Nossa! Que ótimo que o Francisco dormiu sozinho!

Mas, sabe, lendo seu post eu só pude pensar numa coisa: não é meio cedo?
É que, com 3 meses, é raro, raríssimo um bebê que dorme a noite toda.

Tijuro que o Vicente até hoje não dorme "a noite toda" literalmente.
Ele dorme as 19:30, mais ou menos, aí vai até 05:00, acorda, mama e depois desperta de vez lá pelas 06:30.

E também não dorme sozinho não. Até por que eu nem deixo mais (não quero que ele fique sozinho no berço, sem contato com ninguém). Ele é embalado até ficar molinho, depois continuo ninando no berço, até apagar de vez.

E pelo que vejo dos babys de amigas e conhecidas, também é só mais tarde que a coisa engrena.

Tomara que aí tudo fique certinho antes mas, o que eu quis dizer é que, mesmo que não fique, ainda é cedo!

Beijo!

Tati Ibelli disse...

Helo Alice.... Que belezinha esse Francisco...É um mocinho... Acho que o Miguel até dormiria sozinha se chupasse chupeta, pq ele fica alucinado no berço tentando mamar a fraldinha, a mão, o lençol e o que mais tiver pela frente...Qdo ele fica bem elétrico, eu o pego, coloco no peito e as vezes ele dá 3 goladas e já desmaia... Tomara que Francisco continue assim..Bjo, bjo

Lu disse...

Oi Alice!!

Dormir sozinho é uma conquista pros pais e pro bebê. Dá trabalho pra ensinar, mas quando eles aprendem a adormecer, a hora de dormir fica muito mais fácil. O Uri sempre foi fácil de dormir, nós sempre incentivamos q ele adormecesse sozinho, claro, ajudamos sempre q preciso, ele nunca ficou sozinho chorando no berço, sou 100% cntra deixar chorar e acho q é por isso q meu filho quase não chora, mas aos pouquinhos fomos ensinando ele a gostar da caminha, demos um bichinho q ele fica pegando e aertando antes de dormir, ele fica falando com ele mesmo, eu deixo a porta do quarto semi aberta, pra abafar os sons mais altos e não atrapalhá-lo, e tbém pra eu ouvir se ele chora, mas logo ele adormece e eu fecho a porta. Na minha opiniao, se ele dorme calminho assim, dorme melhor, menos agitado.

Beijos e boa sorte!