quarta-feira, 10 de agosto de 2011

De volta! \o/

Depois de todo um perrengue, finalmente estou de volta ao blog! Já estava com saudade disso aqui e também tem um monte de coisa do pequeno que quero escrever. =D

Bom, eis que finalmente descobri (da pior forma) quais eram as dores que tive durante minha gravidez inteira e todo mundo falava que era frescura, eram pedras no rim, nos dois rins pra ser mais exata.
Quinta feira passada, levantei da cama para ir ao banheiro e quando volto vem uma dor alucinante na lateral direita da barriga. Começo a chorar e Francisco do meu lado chora também (mas era de fome que o coitado tava chorando. Rsrs). Peço para o marido chamar minha mãe pra me levar ao hospital e dou de mamar (quase vendo estrelas e vomitando de dor). No hospital sou medicada e melhoro, volto pra casa e não dá duas horas a dor volta. Volto para o hospital, não sem antes dar de mamar (minha maior preocupação) e peço para minha mãe ligar para a pediatra e pedir uma indicação de leite artificial, pois vai que tenho de ficar internada e meu leite de reserva (eu congelo) estava acabando. Saio do hospital medicada e vou direto para o meu ginecologista, que me pede um monte de exames. Vou fazer os exames e descubro que tenho ovários policísticos (como não sei, pois sempre fui um reloginho na menstruação). Chego em casa  e descubro que tiveram que dar o leite artificial para Francisco. Morro (tá, olha o drama, deram só 40ml pois ele nem quis saber do leite - fica registrado que foi a Bia quem deu a primeira mamadeira de LA pra ele - ou seja, nem foi assim uma super saída da dieta de LM).
No dia seguinte vou no urologista que me passa mais uma série de exames, passo o dia bem, mas a noite o bicho pega outra vez e volto ao hospital. Na manhã seguinte, sábado, corro pra fazer os exames restantes, precisava descobrir logo o que tinha, pra parar com a maldita dor, não aguentava mais tomar remédios e também achava que não fazia lá muito bem para o Francisco tomar tanto remédio por mim (se bem que ele tava dormindo que era uma beleza - santo Dramin. Hahaha). Enquanto estou esperando ara fazer os exames, sinto outra crise se aproximando. Ligo para minha mãe e fico morrendo lá no consultório. A sorte é que iria fazer um ultra e com a dor, deu pra ver exatamente o que acontecia. Tinha uma pedra no rim esquerdo, uma no direito e uma, a maldita que doía, no ureter. Fui mais uma vez para o hospital (sorte que tinha tirado leite outra vez). Passei o dia amuada e quando deu a noite, outra crise e outra volta ao hospital. Pelo menos já sabia que era pedra e podia levar o exame para os médicos, evitava todo um exame e eles me medicavam logo.
Domingo passei amuada, mas sem crises, quando deu a noite, fui fazer xixi e quando olho, lá está ela, a pedra, ridícula de pequena e causando tanta dor, tinha saído, finalmente.
Agora estou me recuperando ainda, a barriga ainda dói, mas é mais porque meu rim estava inchado e está voltando ao normal.
Bom, o que achei disso tudo? Que uma pedra de meio centímetro doeu mais para sair que o cabeção de quase 15cm do Francisco, muito mais!
Achei engraçado como realmente a mãe esquece a dor do parto. Ficava lá no hospital pensando que preferia ter mais 15464799 filhos do que UMA pedra no rim, gente, é imensamente mais dolorido.
Só sei que foi Francisco quem me deu forças pra aguentar tudo. No hospital eu só ficava repetindo o nome do meu pequeno e pensava que tinha de aguentar pra voltar logo pra casa e cuidar dele (quase choro tudo de novo quando lembro disso).
Bom, é isso, agora passou e bóra cuidar para que as pedras que ainda restam não desçam, ou pelo menos desçam com menos dor. E seguir em frente pois Francisco está cada dia mais esperto e dando trabalho.
Depois volto pra contar as novas dele. =D

7 comentários:

Rá e Bruno Guimarães disse...

Q bom q a desgraçada saiu..... rsrsrsrs.... melhoras p/ vc gatona!!! Bjs

Maya Segers disse...

aiai que dor .... ainda bem que esta melhorando e que desespero mãe rsrs o leite da sim kkkk acho que toda mãe é assim
beijos

Lu disse...

Nossa, Alice! Q chato! Eu tenho pedras na vesicula, as vezes tenho uns ataques, quero morrer (eu sei q a dor nao é igual, mas é foooorte!).

Q bom q vc tá melhor!
Se cuida!

Beijos

Lu disse...

Nossa, Alice! Q chato! Eu tenho pedras na vesicula, as vezes tenho uns ataques, quero morrer (eu sei q a dor nao é igual, mas é foooorte!).

Q bom q vc tá melhor!
Se cuida!

Beijos

Felicidade disse...

nossa amiga na gravidez tmb sentia dores horriveis do lado nas costas ai descobri que tmb estava com pedra no rim esquerdo como eu nao podia tomar remedio nenhum na gravidez convivi com as dores...agora nem sei se a maldita pedra ta aqui ainda..guria tou louca pra fazer o sling que vc deixou aqui mais vc acredita que nao vende o malha no centro de florianopolis só no estreito outra cidade.. droga! rsrs
Espero que vc melhoreeee logo!!
Beeeeeeeeijoos

Carol Liôa disse...

ai amiga desculpa mas eu ri com a parte da pedra e o cabeção kkkkkkkkk amiga agora é cuidar para dissolver as q sobraram né, pq se elas resolverem sair tb, ai já viu!! melhoras tá? bjssss

Cris disse...

Oi Alice! Gui tá bem, assim como o Francisco, cada dia dando mais trabalho. Mas que situaçao terrível tu enfrentou, hein? Pior que as dores de parto normal? Meodeos! Espero que fique tudo bem!
Beijo