quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pode isso, Arnaldo?

Eis que nesses dois últimos dias Francisco está passando por um salto/cólica/surto psicótico/pegadinha do Mallandro que está me deixando louca da vida!
Não posso reclamar do meu pequeno, tirando alguns momentos de chatice, ele é um amor de pessoa. Mas esses dias... Ai, ai, ai.
De Segunda para Terça ele dormiu super mal, acordava de 3 em 3 horas e ficou reclamando a noite inteira no berço. Quando deu umas 6, foi para a nossa cama e chorava, chorava e chorava. Dei remédio para cólica e a criança continuou no choro (tive de chamar a vovó no trabalho pois não dava conta não). Passou a manha inteira choroso, só se acalmava no colo chacoalhando, se parava começava o choro. Maridão chegou na hora do almoço e a crise continuou. Achamos que fosse dor, pois ele estava muito inquieto, como se tivesse sofrendo mesmo. Até que o choro não cessou e demos umas gotinhas de Tylenol. Só assim pro pequeno se acalmar e conseguir dormir um pouco.
Quando deu umas 6 da tarde, o baile começou outra vez. Demos banho colocamos pra dormir e o show continuou. Acordando de 3 em 3 horas, incomodado, e eu lá, os peitos em pessoa. ¬¬
Acordou hoje e até ficou super bem de dia. A família do maridão veio de Minas pra conhecer o rebento e foi super simpático, passou de colo em colo sem reclamar um outro bebê amor. Pelo menos era isso que essa mãe esperançosa pensava.

Até a hora de dormir.

Fizemos todo o ritual do banho, dei mamá (já prevendo que não ia ser fácil, pois ele, que sempre capotava com o peito, estava lá, de olhão aberto), dei para o papai que o fez dormir e sorrimos satisfeitos as exatamente 7 da noite.
Quando deu 7:20 a criança acorda e quem disse que volta a dormir? Embalamos, coloco no peito, andamos pela casa e nada dele dormir. Estava morrendo de sono mas era só colocar no berço que acordava. Ficamos nessa um bom tempo e nada fazia a criança dormir. Só depois de umas 2 horas é que ele finalmente se rendeu e acho que foi de vez.

Não sei o que está acontecendo, sinceramente. Só sei que a vovó acostumou no colo, o papai achava bonito dormir no colo e pergunta se Francisco quer berço agora? Espero realmente que seja só uma fase e não um costume porque senão, tamo fudido não sei o que fazer. Só sei que tô só o pó e realmente desejo que essa noite seja diferente.

Para não acharem que só reclamo do meu filho, aí vai uma foto do ursinho mais lindo desse mundo! =D

 Filhotinho da mamãe

Como a família do maridão está aqui, não sei se conseguirei comentar no blog de todo mundo, mas tento vir amanhã pra contar como foi a noite. #dedoscruzados

2 comentários:

Cris disse...

Ixi Alice... é ruim quando eles saem da rotina assim. Mas o bom é que se for um "salto" passa rápido! Estou aqui de dedos cruzados por vocês!!
Beijo

Belinha disse...

abu, abu , abu , é francisco ?
abu, abu ,abu .......abu