sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dia de pediatra e o bafão do Francisco

Hoje foi o dia da consulta de 3 meses do pequeno. Coloquei uma roupa super lindinha nele e já em casa o menino me começa a chorar do nada. E chora e chora e nada o faz parar, não quer saber de peito, de rede, de acalanto, de nada. Ficamos ninando ele até que se acalmou e dormiu, o colocamos no carro e fomos parao consultório.
Chegando lá o menino acorda e o bafão recomeça a todo vapor. Vejo se é fralda suja, se quer mamar e nada. Saio do consultório e Francisco chora de sair lágrimas grossas e escorrer o nariz na roupa do papai, nada faz ele parar. Eu já com lágrimas nos olhos, penso: é dor, só pode ser dor, quero dar um luftal, um tylenol, uma anestesia geral, qualquer coisa que o faça parar de se sentir assim.
Entramos na sala com ele aos berros e a pediatra pede que tire a roupa toda pra examinar, no que tiramos foi como mágica, o menino parou de chorar na hora e até começou a fazer gracinha pra médica! Nisso passou a consulta inteira rindo, comendo a mão, "falando" com a médica e não chorou mais.
Resumo da ópera: Francisco estava chorando de calor (detalhe que ele estava só de body de manga curta e fralda). Deixamos ele só de fralda e virou o bebê mais simpático do mundo, no final da consulta estava todo todo, "se achando" andando pra lá e pra cá só de fralda no consultório.
Agora pergunto a vocês leitore(a)s, o que faço com todas as roupinhas lindas que comprei para o meu filho nesse calor de meu deus do nosso brasilzão? Esperem fotos da festa de Natal com o menino só de fralda (depressão da mãe que já tinha comprado desde a gravidez uma roupa liiinda de marinheiro para o pequeno usar no Natal ¬¬)

Mas chega de enrolar e vamos falar sobre a consulta que ganhamos mais! Rsrs...

Francisco está lindo, maravilhoso e obeso grande. A pediatra era só elogios para o desenvolvimento do pequeno, tanto físico quanto do resto. Ele engordou mais ou menos 1kg e cresceu 3,5cm (aiii meu filhotinho de hipopótamo!).
Ele está com o lugar da vacina BCG (que recebeu quando nasceu) inflamado, daí é só passar nebacetin. A médica pediu também que passássemos creme hidratante dele devido a uns pontos de dermatite no rosto.
De resto está tudo bem e pequeno se desenvolvendo super bem! =D

Tá difícil da mamãe conseguir uma foto que não esteja borrada. Filho hiperativo o meu? Achaaaa... Hahahaha.

3 comentários:

Roberta disse...

Oi Alice, demorei mas apareci para responder, sim, porque estou acompanhando o crescimento desse lindão!!!

Menina, me explica de onde vem tanto calor dessas crianças?? Isaac é todo calorento também. Não posso por muita roupa que ele já transpira...
Quando estava com uns 2 meses, seu rostinho encheu de brotoejas... Liguei para médica afoita e ela foi perguntado e eu respondendo, até que!! Ele esta muito agasalhado? Eu respondi, esta de bodye de manga comprida, calça, meia, macacão e coberta, (estava um friozinho por aqui) ela me disse é muita roupa mãe, tira tudo deixa ele só de bodye e calça... A gente aprende né!? Depois disso nunca mais capotei o pequeno...

Beijos

Carol Liôa disse...

amiga aqui mesmo com o calorzão a clarice ñ reclama da roupa! eu q inventei d deixar ela so d fralda dentro d casa pois comecei a me preocupar dela ñ expressar se estava incomodada! assim q passei a fazer isso, quando fui usar os bodys, TODOS apertados... da uma dó... rsrsrs bjsss

Maya Segers disse...

Hahahha eu vim ver sobre a consulta kkkk viu e eu achando que as pesquisas no blog fossem redundantes heheh

ele ta lindooo as fotos sao lindassssss

beijos