quarta-feira, 13 de julho de 2011

O parto - Parte 1

Gravidez

Descobri a gravidez no dia 09 de Setembro de 2010, lembro como se fosse ontem, da minha empolgação, do medo, da certeza de que tudo iria mudar, a partir daquele dia nada mais seria como antes.
Minha gravidez não foi muito legal não, na verdade eu odiei estar grávida. Sempre falo que são duas coisas diferentes: uma é estar grávida (que é um saco!) e outra é esperar um filho (que é lindo e maravilhoso). Enfim, fiquei totalmente louca na gravidez, bipolar mesmo! Odiava todo mundo, não tinha saco nem vontade de nada e pra piorar tive muita dor de estômago e umas 3 vezes infecção urinária.
Vivia querendo que acabasse logo, mas ao mesmo tempo morrendo de medo do depois, como podem ver, louca.
Pança em evolução

Desde quando me descobri grávida (até antes, acho), tinha em mente que queria um parto normal. Nada de cesária, anestesia, ficar amarrada, nunca me imaginei parindo dessa forma. A partir deste pensamento fui pesquisar sobre o tal parto natural, doulas, bolas de pilates etc. Participei de um grupo (GAPN - Grupo de Apoio ao Parto Natural) onde tirei muitas das minhas dúvidas e tive a certeza de que era isso que queria. Motivo? Fico morrendo de dó de pensar que o meu filho iria nascer sem querer, sair de um mundinho quente, confortável e eu já iria dar banho, medir, enchê-lo de intervenções que só o deixariam mais estressado como mundo de cá. Pode ser besteira, mas era nisso que me agarrava para ter um parto com o mínimo de intervenção possível, queria fazer o máximo para minimizar o trauma de sair do bem bom da barriga da mamãe para o mundo real.
O final da gravidez foi bem chatinho. A obstetra que idealizei ajudar-me na hora do parto saiu do convênio quando eu estava com 38 semanas, o que me frustrou bastante, mas ainda bem que já conhecia o médico que ela indicou para ficar em seu lugar e sabia que com ele, teria, ainda o parto sonhado...

(continua)

Nenhum comentário: