sexta-feira, 15 de julho de 2011

2 meses do Francisco, ou o dia que não terminava nunca, ou ainda, a saga das vacinas!

Hoje meu pequeno completou 2 meses nesse mundão aqui de fora e só pra mostrar a que veio, deixou essa mamãe aqui louquinha.
Ontem achei que ele estava passando por um salto de desenvolvimento (falo mais sobre isso em outro post, senão esse vai ficar gigante!), ficou manhoso o dia todo, só queria colo, peito e mais colo.
Acordamos hoje e fomos das as temidas vacinas do 2º mês, foram elas: 2ª dose da hepatite, tetravalente rotavírus e anti-pólio (sendo essas duas últimas de gotinha, menos mal). Menino chorou um monte na hora da aplicação, mas depois de terminar, dei mamá e dormiu que nem um anjinho (mal sabia eu). Acordou na hora do almoço e aí a saga começou! Não havia cristo que fizesse a criança para de chorar! Não tinha posição, balanço, nada! Nem peito ele queria, só chorava de gritar o pobrezinho.

#Pausa
Só quem é mãe sabe o quanto o chorinho de um ser minúsculo por partir nosso coração bem mais do que todos os amores que tivemos na vida.
#Despausa

Fomos para a pediatra na consulta de 2 meses com o pequeno gritando, ficamos esperando e ele gritando, entramos para a consulta e Francisco continuou gritando (acho que até assustou a pediatra. Haha). Depois da consulta em si (Vai ter um post só sobre as medidas e feitos do pequeno até agora - já tô devendo posts demais! ¬¬), a pediatra deu um remédio para dor e fez uma compressa de gelo na perninha do rapaz, que aliás, estava com um calombo enorme deixado pela picada que aquela vaca moça simpática do posto médico deu, e pediu que nós esperássemos lá no consultório para ver se faria efeito, senão teria de dar algo mais forte.
Enfim, meia hora depois e Francisco ainda estava se esgoelando, eis que a pediatra me pede que dê um banho quente no menino pra ver se conseguíamos acalmá-lo. Tirei a roupa dele e tentei dar um pouco de mamá, no que ele tomava chorando, tadinho (sem contar que fez cocô na minha mãe e roupa ¬¬) Demos o banho nele e conseguimos acalmá-lo um pouco, mas o pobrezinho estava muito assustado, toda hora que se mexia começava a chorar. O tiramos da água e deitamos no trocador. Fomos conversando com ele, brincando e por fim se acalmou de vez (sem contar que vomitou e fez outro cocô, tudo na toalha do consultório - um lord esse meu filho!). O trocamos e ele capotou, viemos pra casa e o menino dormiu 3 horas seguidas (feito quase nunca alcançado de dia).
Fazendo estripulias no consultório da pediatra

Olha a carinha do pequeno que dó (isso porque já estava melhorzinho)

Daí acordou, mamou que nem um louco e começou o chororô outra vez. Demos mais uma dose do remédio e um banho de balde até o remédio fazer efeito, no que fez ele se acalmou, cantamos parabéns (mentira, só tiramos foto com o bolo) e capotou de novo.

Nada melhor que um banho de balde dado pelo papai pra acalmar né? 

Agora está lá dormindo com o  barulho do secador de cabelo (explico quando falar sobre a rotina de sono do pequeno - meu deus! Tenho uns mil posts para colocar em dia!) e a mamãe aqui morta de cansaço. Espero que amanhã melhore, é muito ruim ver meu mafagafinho sofrendo desse jeito (e pensar que tem vacina TODO mês até os 8 meses, dai-me forças!)

Amanhã venho contar sobre o desenvolvimento do pequeno nesses 2 meses, sobre o salto de desenvolvimento, sobre a rotina do sono e sobre a fraldada que participarei (vai ser legal!). Agora deixa eu ir dormir e rezar para a noite não ser looonga!

Nenhum comentário: