sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uma típica noite de "sono" do Francisco

A uma semana atrás, decidimos que faríamos cama compartilhada pra ver se melhorava o nosso sono do pequeno. Depois de uma semana em que ele acordava toda noite a cada exatas 2 horas, ontem, a mamãe aqui deu um chilique basta e disse que ele voltaria para o berço e aprenderia a dormir lá sozinho e aprenderia a dormir mais horas por noite, pelo menos.

Como foi a experiência de ontem?

Demoramos exatas 1:45 para conseguir fazê-lo adormecer (no final estávamos exaustos e acabou que dei peito, ninamos e o dormir no berço sozinho foi por água abaixo). Ele finalmente adormeceu 20:45, daí foi tempo de'u tomar um banho, jantar, assistir Criminal Minds e cama.
Deitei umas 22:30, quando foi meia noite Francisco acorda com tudo e mais um pouco! Dei de mamar e ele dormiu. As 01:00 acorda de novo, dou de mamar e dorme. As 01:40 acorda de novo e eu já em desespero peço pro pai fazê-lo dormir pois fome com certeza não era!
Ele dorme e acorda de novo as 03:00, mama e eu desisto do berço, ele vai pra cama. Acorda as 06:00 acorda de novo, mama e consigo estender o sono dele até umas 08:30 que é quando ele realmente acorda.

O que tiro disso tudo? Não estou dormindo mais que 2:30 seguidas e estou cada vez mais podre e sem saber  o que fazer pra acertar o sono do Francisco. =(
Alguém tem alguma dica, solução ou qualquer coisa pra me ajudar?

5 comentários:

aninepinheiro disse...

Alice, amiga!
Sou solidária pq já passei por isso e eu tentei de tudo e de todos, rsrs... Guilherminho chegou a fazer tratamento com remédios pq EU precisava... no final de 6 meses sem dormir, minha paciencia e meu corpo não aguentavam mais. Só q o tratamento em si, só amenizou a situação. Tipo diminuiu de 10 a 8 vezes acordadas na madrugada, para 4 ou 5. O q te digo e com o passar do tempo as coisa vão se ajeitando. A fase dos sólidos ajuda, depois com introdução de L.A. Mlehora muito, mas comigo só resolveu qdo Guilherminho fez 1 ano e passei a dar Ninho+mucilon e aí ele mamava de 180 a 210 ml, pq com Nan, não passava de 60 ml (se soubesse disso, eu teeria dado ninho antes, sem culpa).
Sei q tem muita gente q discorda, mas a maioria dos bebês q mamam no peito tem essa dificuldade mesmo.
Se souber de lago q resolva, me diga pra eu anotar e tentar com o segundo! hehehehe

no mais, força amiga!!!!!
E meu ombro tá aqui!

Beijos

Tati Ibelli disse...

Alice, vc sabe que Miguel nunca me deu trabalho, sempre acordou so uma vez na noite, tinha dias que ia a noite toda, mas de uns tempos para ca ele dorme ate umas 9, acorda por volta da 1, depois por volta das 3 e depois as 6 e meia. As vezes volta a dormir ate as 7 e meia...Nao sei o que aconteceu para ele picar o sono desta forma...Se souber de alguma dica, me fale...Torco por vcs, pois realmente ficamos podres...Bjo

Marina Maldonado disse...

Alice, vou dar meu pitaco e é o que eu costumo falar pra todas as mães: paciência é a palavra chave.

Cada bebê é unico e não existem fórmulas (nem mesmo as de leite de vaca) que promovam milagres.

Pode parecer que nada vai mudar, que as coisas só vão piorar mas não é verdade. É apenas uma fase. Tenha certeza disso.

Aqui em casa mesmo parecia que eu ia surtar várias vezes. Eu gosto de dormir, eu preciso dormir e a Pietra ate bem pouco tempo nunca colaborou.

É fato, e tenho que ser justa, que ela teve suas´várias fases. Teve fase de acordar 2 vezes na noite, de acordar uma, de acordar de 15 em 15 min.

Ela só mama no peito até hoje - ela está com 1ano e 5 meses. Tenho introduzido aos poucos (mas nunca a noite) o leite de vaca. Conheço crianças que nunca mamaram no peito e acordam mais do que ela.

A pior fase foi dos 8 aos 12 meses, que ela acordava de 15 em 15 min, com algumas noites dormindo 5 horas seguidas - acho que pra me ajudar a não surtar de vez.

Com 1 ano e 2 semanas ela dormiu a noite inteira pela primeira vez. Foi das 20h30 às 9h30 do dia seguinte. Mas ainda não acertou tudo de vez.

Tem dia que dorme so depois da meia noite, mas vai diretão. às vezes acorda depois de 1h mas dorme de novo e vai direto.

Fiz o desmame noturno só quando eu tive ccerteza de que ela entenderia o que eu estava fazendo e explicando. Hoje ela sabe que o tetê vai dormir e so acorda com o sol. Foi um processo de 2 dias, mas que ela, por entender, só resmungou e pediu o peito, não chorou.

Muita gente deve falar isso, mas hoje eu sei que é verdade. É fase e passa. PASSA!!!! E depois vc nem lembra direito como era.

Força aí que qdo vc menos esperar ele vai dormir a noite toda e vc que não vai conseguir, mesmo cansada, porque vai ficar sem acreditar, esperando a hora que ele vai acordar.

Bjs,

Marina (mae da Pietra)

Estela de Azevedo disse...

Querida Alice, assino embaixo de tudo o que disse a Marina!!! Relaxa que passa, e passa MUITO rápido!

Agora parece o fim do mundo, mas vai melhorar, ele vai crescendo, e realmente depois dos 12, 14 meses já dorme bem mais.

A Julia tbem só entrou no leite de vaca com um ano e cinco meses, quando saiu do peito, e aí sim passou a dormir mais continuamente também.

É tudo fase!!! E força aí!!!

Vc precisa aproveitar os cochilos diurnos dele para descansar junto.
Eu sei que dá vontade de fazer aquelas mil coisas que vc espera ele dormir pra conseguir fazer, mas aí vc fica PODRE!!!

Eu punha a Juju no bebe conforto e levava ela pra me ver tomar banho acordada por exemplo, aí quando ela dormia eu podia desmaiar junto uma horinha pra recompor as energias...

Beijos MIL e froça aí, muita força!!!!

HHUhuahuahua

Carol Liôa disse...

ai amiga... queria poder te ajudar! tive sorte da clarice sempre dormir bem d madrugada... olha espero q vc encontre uma solução! quem sabe dormir mais d dia, a clarice dorme mais rapido quando ela tira varios cochilos durante o dia! bjs