quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Filho saltante, perigo constante?

Francisco nunca foi como esses bebês que passam pelos picos de crescimento e salto de desenvolvimento (se não sabe do que tô falando ou quer mais informações sobre, clica aqui) como se nada tivesse acontecendo. Com ele a coisa é pesada! Quem lê meu blog já viu nos posts antigos que eu fico louquinha quando ele está "saltando".
Enfim, essa introdução foi pra contar que mais uma vez, Francisco salta e olha, esse está sendo dos piores saltos até agora.
Francisco não quer mais brincar, o único momento que não está reclamando (ou chorando a plenos pulmões) é quando assiste a "Pinta" (apelido carinhoso pra Galinha Pintadinha) ou quando saio com ele para a rua (aqui leia-se, no meu colo e andando sem parar). Se o coloco no chão, como ele tanto gosta (va) de ficar ele reclama, chora e faz a novidade da vez: grita. Sim meu filho aprendeu a gritar e é um grito agudo de doer o ouvido.
O sono do dia está terrível. Quando ele dorme, temos de fazê-lo embalando (o pai até consegue ficar sentado com ele no colo, mas comigo é só de pé, se sento ele acorda e chora), quando vamos colocá-lo no berço ele acorda e chora.
A noite ele até dorme no horário, mas tem dias que acorda de 2 em 2 horas, dias em que acorda de madrugada e fica ligadão...
Ele não mama direito, não dorme direito e seu humor está do cão, o que consequentemente vem mexendo com o humor do resto da família. Já chorei, já me desesperei, já briguei com o pai dele (como se a culpa fosse do coitado) e já me conformei. Vai passar (todos repetindo comigo) e meu filho vai aprender alguma coisa muito legal! =D

#oremos

"Eu de mau humor e a mamãe ainda fica tirando foto?" 

6 comentários:

Mamãe da Alice disse...

Alice, como o francisco é mais velho um pouco que a Alice quando vejo que ele ta no salto ja vou me preparando porque logo vem um por aqui também e sinceramente esses picos me deixa LOUCA as vezes até solto um gritinho com alice pra ela parar de chorar kkkkk o bom é que passa ne amiga??? rsrs
beeijinhos

- Anine Pinheiro - disse...

Ei Alice, vejo seus posts e volto lá atrás, pq Francisco é muito parecido com Guilherminho. Por aqui, nós passamos por TODOS os saltos e picos e TODOS bem marcados, hehehehe. Até minha mãe q não acreditava, se conformou qdo viu q era verdade. Agora o salto de 6 meses foi o mais dificil pra mim. Nele tivemos dente nascendo, mudança para sólidos e todas as noites sem dormir. Foi nessa época q busquei tratamento pro Guilherme, pq ele não dormia a noite e durante o dia ficava mto enjoado e reclamando de tudo. Foi aí q comecei a viver, rsrs. Mas aceitei o tratamento pq voltaria a trabalhar e precisava dormir. Talvez hoje enfrentaria mais um pouco (Será?), rsrs

Beijos e muitaaaaaaa paciência!!!!

Elexina disse...

ola Alice, sou nova por aki, te achei no blog da Carol e amei as fraldas de pano da Clarie, como Carol esta temporariamente fora do ar vim aki e amei seu cantinho.
me conte detalhes desta fralda, como usa onde compra, quantos custa, é que as fraldas descartaveis que ganhei nos chas de fraldas do Raul estao acabando e queria iniciar o uso de fraldas de pano.

bjus

Carol Liôa disse...

é amiga sei muito bem o q é isso! Clarice ta num salto aqui q axo q ja vai durar 1 mês ¬¬ #oremos!

Carol Liôa disse...

amiga voltamos com internet finalmenteeeee!!!! quando puder me manda o texto das fraldas! to super curiosa^^ bjsss

Genis disse...

Tadinho da criança!!!!!
Bjs, Genis ♥
http://mamaegenis.blogspot.com/
http://www.blogdagenis.blogspot.com/

*Seguindo vc!