terça-feira, 25 de outubro de 2011

Todo mundo tem o que merece

Nesse pouco tempo no mundo da maternidade percebi que cada mãe tem o filho que merece.
Explico, Quem lê meu blog (e quem me conhece) sabe que não tenho nenhuma muita paciência, que certas coisas da maternidade são bem difíceis pra mim por causa disso. Mas olha só, tive um filho. E meu filho é do jeitinho que preciso que ele seja!
Confesso que não sou dessas que idealizam o ser mãe e a magia disso tudo. Se eu tivesse um filho que mama 1 hora seguida em mim, não sei se teria tanta força assim pra amamentar e vejam só! Francisco mama 5, 10 minutos e está satisfeito!
Outra coisa é o sono. Francisco me suga o dia inteiro, não consigo fazer mais nada a não ser ficar com ele, mas em compensação ele vai dormir pontualmente as 19 horas (agora com o horário de verão está indo as 20 horas), fico imaginando se depois de estar acabada de um dia puxado ainda tivesse de ficar com ele até umas 22, 23 horas. Ia surtar bonito!
Vejo também algumas mamães que passam por coisas não tão boas com seus pequenos, desde um gênio forte do bebê até doenças e não estou dizendo que elas mereceram sofrer, mas acredito que isso só aconteceu com elas pois elas tem força para suportar e lutar com aquilo. Entende? Uma criança problemática que vai pra uma mãe que vai ter forças pra ficar do lado dessa criança e não qualquer mãe que na primeira dificuldade dá as costas.
Acredito que tenho o filho que mereço e por mais que as vezes me desespero, que canso, que me testo como mãe, sei que consigo ir mais além, pois sei que Francisco veio pra me fazer crescer como pessoa e eu cresço a cada dia que passo com ele.

Um comentário:

Cris disse...

Pois é, Alice! Nesse mundo dos blogs que descubro o tanto de mulher guerreira que tem nesse mundo!
Beijo