quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tchau, tchau chupeta

Antes de tudo, tenho de dizer que quando estava grávida, era daquelas que não iam dar nunca chupeta para o filho e tal (mas isso não me impediu de comprar toda e qualquer chupeta que achasse linda. Hahaha).
Quando Francisco nasceu, lógico que a prática foi totalmente diferente da teoria. Ele era um recém nascido que queria ficar no peito a madrugada inteira. E só isso não era problema, eu ficaria com ele lá o tempo que precisasse, mas ele só queria sugar o peito, não queria que saísse leite. E quando saia (e saia muitoo) ele se irritava, chorava etc.
Daí que acabei me rendendo a chupeta para que eu ele pudesse ficar mais tranquilo.
Mas a verdade é que, apesar dela ter me ajudado em muitas coisas (Francisco podia dormir com outras pessoas, pois antes só dormia no peito, ou seja, precisava da mãe aqui) me irritava profundamente ver aquela coisa na boca dele, mais por questões de princípios mesmo era esse pensamento (mãe que pariu naturalmente, super amamenta, usa fralda de pano, é radical em termos de alimentação usando chupeta?? Não pode! Rsrs...), e me irritou ainda mais quando ele começou a dormir menos ainda do que já dormia porque a chupeta caia da boca a noite.
Ele nunca chupou muito, era só na hora de dormir mesmo! Só liberávamos um pouco mais quando tava doentinho. E com isso o tempo foi passando e, depois que a professora da escola disse que ele tinha dormido 2 dias lá sem chupeta, achei que seria a deixa para fazermos o mesmo em casa.
Começamos o "deschupetamento" e não foi super fácil, ele ficou mais irritado nos primeiros dias, fomos viajar nesse meio e voltamos atrás no uso dela, ele ficou um dia todo sem dormir... O tempo foi passando e fomos insistindo em dormir sem, até que ele próprio já não aceitava mais a bendita.
Isso resultou que ele agora mama mais antes de dormir (uma coisa de cada vez né gente!), mas está a mais de uma semana sem a chupeta.
Fiquei muito feliz com isso, é como se começássemos a época dos DES (deschupetamento, desfralde, desmame...), e quer dizer que meu pequeno está crescendo.

Com menos de 1 mês e uma chupeta liinda de coruja. Rsrs... 

Todo estiloso, de calça jeans e chupeta. 

Última foto de chupeta (ele tava com QUATRO molares nascendo nesse dia, dei um desconto né!)

Fala se o sorrisão não ficou muito mais bonito sem nada pra tampar? =D

Um comentário:

Ivna Pinna disse...

Eu tbm disse que não faria a chupeta, mas acabei comprando!rsrs
Mas,ele.usou bem pouquinho, ele gostava de chutar as fraldas de tecido acredita? Ficou com o paninho na boca até completar 1 ano e 7 meses, mas não deu trabalho pra tirar, como pensei!

E sim, o sorriso ficou muito mais lindo agora, sem nada atrapalhando!
Parabéns!

Beijos