sábado, 2 de fevereiro de 2013

A primeira vez no hospital

Inicio esse texto dizendo que Francisco é um garoto MUITO saudável! Ele nunca teve uma gripe sequer (só teve roséola uma vez e se recuperou em poucos dias) e nunca tomou remédios fortes nem nada.
Também tenho de dizer que sempre tive uma opinião super controversa sobre as vacinas. Não sou nada fãs delas a muito tempo (existem milhares de artigos e estudos contando um pouco sobre o quão mais mal do que bem elas podem fazer), mas como é um item, ainda obrigatório aqui no Brasil, eu dou (somente as do calendário, vocês nunca vão me ver em campanha de vacinação, muito menos dar particular).
Quando Francisco completou 2 meses até escrevi aqui no blog sobre o super perrengue com a vacina.
Dito isso, vamos ao acontecido.
Francisco tomou ontem, a vacina de 1 ano e 3 meses (muito um pouco atrasada, já que ele conta com 1 ano e 8 meses), que foi a mesma da de 2 meses, ou seja, no meu íntimo já esperava alguma reação.
Ele dormiu antes do almoço e acordou muito choroso, do tipo que nada o acalmava. Coloquei um filminho na tv para distraí-lo (Procurando Nemo, nova paixão) enquanto terminava minhas encomendas, papai ficou com ele.
Ele estava mais ou menos bem, só que nãos conseguia levantar direito, ficava de pé e chorava de dor na perninha, tadinho. E sua temperatura estava um pouco acima da média, mas nada preocupante.
Lá pras 18h, ele estava acabado, morrendo de sono, com febre de 38,7º e, claramente, com dor no corpo. O medicamos e colocamos para dormir, ele deu um certo trabalhinho pois só queria dormir no colo e quando o colocávamos na cama, chorava, mas foi.
Quando deu umas 21h despertou totalmente e aí o problema começou. Chorava e reclamava sem parar, nada o fazia dormir de novo, nem rede, nem mamá da mamãe, nem nada. Sua temperatura não chegou a baixar com o remédio e estava subindo de novo, sua dor no corpo também estava piorando.
Eu e o marido nos revezávamos para ficar com ele, que não queria saber de nada, só ficar no colo em uma posição, o resto doía
Quando deu 00h, sua temperatura e dor estavam altas, daí medicamos outra vez e fui para o banho com ele pra ver se relaxava e dormia, visto que estava morrendo de sono mas não se entregava devido a dor.
Deitei com ele na cama e o ouvi reclamar um pouco, até que, quando vi que não ia mesmo dormir, chamei o marido e pedi que ficasse com ele enquanto eu descansava um pouco.
Marido ficou e depois de meia hora me chama gritando. Vou no quarto Francisco estavam tendo vários espasmos e fazendo um barulho como se quisesse vomitar, sem contar que seus olhos estavam virados. A primeira coisa que falei: ele tá tendo convulsão.
Fui chamar meu pais e peguei a carteira pra corrermos para o hospital (detalhe que fui com um pijama rasgado e descalça, beleza pura. Só que não). Toda a família que ir junto.
Daí que entramos no carro e Francisco se acalmou, só que ele estava muito estranho, como se estivesse desmaiado e não dormindo. Sua respiração estava normal, sem espasmos, só que com aqueles olhos virados e mole, mole.
Chegando no hospital ele começou a chorar, eu o peguei e só podia ficar em uma posição se eu me mexesse ele abria o berreiro, se eu ficasse quieta ele só ficava soluçando baixinho, tadinho.
Seu corpo estava super tenso também, como se tivesse com ondas de dor que vinham e voltavam.
Nos consultamos com o médico, que receitou um remédio pra dor injetável (sem nem encostar no Francisco - médico bom, consulta por bluetooth), que foi aplicado.
Voltamos para casa com Francisco ainda naquela de ter ondas de dor, que dormiu depois de meia hora, reclamou um pouco a noite inteira e acordou as 6:30h, aparentemente melhor.
Hoje ele passou o dia chatinho, com temperatura um pouco mais elevada, com dores no corpo e sem querer comer nada. Mas pelo visto o pior já passou.
O que eu tirei de tudo isso? Que nem foi algo tão sério assim e me quebrou o coração ver meu filho com dor e sofrendo, imagina quando for algo mais sério (que eu sei que um dia vai vir)?
Ai gente, não é nem um pouco fácil não. =(

Nenhum comentário: