quarta-feira, 15 de maio de 2013

Uma história de aniversário

História escrita pelas professoras Waldorf do Francisco e nos presenteada no dia de hoje.

Dois anos atrás - na verdade um pouco mais - Francisco não estava de modo algum, aqui na Terra. Estava lá em cima nos céus, junto com o seu Anjo da Guarda, e era muito feliz. Pulava, dançava e rodopiava. Primeiro pulava numa perna só, depois na outra, e não caia nenhuma vez.
Um dia, seu Anjo da Guarda chegou junto dele trazendo uma bola de ouro. A bola, bem redonda, era feita do ouro mais puro. O Anjo da Guarda deu a bola para que o menino brincasse. Francisco lançou-a bem alto e pegou-a de volta. Depois jogou-a de uma mão para outra, e não deixou cair nenhuma vez.
Certo dia, o menino estava com o ânimo realmente brincalhão; pegou a bola, segurou-a para trás do ombro e lançou-a longe, longe, lá para dentro do mundo. Atirou-a o mais longe que conseguiu, e tão longe ela foi parar, que desapareceu completamente. O garotinho procurou aqui, procurou acolá, procurou por todo lado, mas não conseguiu encontrar a bola em lugar algum. Justamente naquele momento, viu algo cintilando entre as nuvens. Saiu correndo por cima destas e... Veja!... Lá estava ela!
Quando se abaixava para pegar a bola, seus olhos captaram uma vista da Terra, e lá embaixo ele viu algo realmente maravilhoso, um lugar lindo, com pedras, árvores, flores e muitos animais e pessoas.
"Ei!", disse o menino para seu Anjo da Guarda, "posso ir lá embaixo? É o que eu quero, mais do que qualquer outra coisa em todo amplo universo".
"Sim", respondeu o Anjo da Guarda. "Mas primeiro você precisa escolher um papai e uma mamãe para te acompanhar nesta jornada". 
Então o menino procurou lá de cima por muitos dias, até encontrar um casal, uma mulher de cabelos lisos, linda, com olhos brilhantes e sorriso de luz que se chamava Alice. E, junto dela estava um homem, o Jonas, moreno, muito alto e que queria mais do que tudo ter um menininho.
Então ele disse para o seu anjo "encontrei! É com eles que quero viver lá na Terra!", e o Anjo, nesse momento falou para o pequeno: "você pode descer; mas primeiro teremos de viajar durante muito tempo, passando pelo Sol, pela Lua, pelas Estrelas do céu, e através dos portais celestiais até alcançar o portal do Arco-íris. Ali você terá de deixar para trás suas vestes celestiais, e eu as guardarei para você até o seu retorno.
Naquele exato momento a criança caiu num sono muito profundo. A Mãe veio e guardou a criança embaixo do seu coração. O Pai chegou e abraçou a família; e um dia, no meio do mês de Maio, um menininho nasceu, com os olhinhos cintilando como estrelas, e, o melhor nome que seus pais puderam pensar para ele foi Francisco. E assim, Francisco foi crescendo, aprendeu a rolar, depois engatinhar, depois começou a andar e falar. E hoje, ele completa dois anos de vida aqui na terra.



Feliz 2 anos meu amor!! Obrigada por ter me escolhido como mãe. Te amo! =D

Um comentário:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Ei flooor..
Que legal seu blog, que lindo seu filhooote! rs
Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

Beijo
;)