sábado, 5 de janeiro de 2013

De volta, ao mesmo lugar

Abandonei geral, eu sei. Alias, esse ano que passou eu abandonei muita coisa, muitos conceitos e muitos planos. Foi bom em partes, pois deu espaço para outros planos e conceitos. Mas eu senti (e sinto) falta de muita coisa.
Uma das coisas que mais me faz falta é escrever aqui. Sinto que se não colocar no "papel" tudo o que se passa com o Francisco, mais dia, menos dia vou esquecer esses pequenos detalhezinhos. E não quer isso. Quero lembrar sempre do sorriso semi banguela dele, das novas coisas que aprende fazer todos os dias e de como a sua presença de 1,83mt fez toda a diferença em minha vida.
Falado isso, vou tentar retomar o blog. Com calma, sem esperanças de grandes post, mais pra colocar as pequenas coisas. Vamos ver se consigo.

Como faz muito tempo que não escrevo, vou colocar aqui como o meu guri evoluiu em 2012. Quando o ano começou ele se quer engatinhava, agora já é um molecão, todo sapeca e cheio de personalidade.

Em 15 de Janeiro de 2012 (Detalhes em vermelho são de hoje,  05 de Janeiro de 2013) :

"Bom, hoje Francisco completa 8 meses nesse mundo aqui e olha, nesse últimos 2 meses ele aprendeu tanta coisa, fez tanta coisa que me sinto muito orgulhosa do meu guri. (Agora ele conta com 1 ano 7 meses e 3 semanas)
Ele aprendeu a rolar e sentar na mesma época (faltando uma semana para os 6 meses) e agora já não para quieto. Na verdade ele cansou de ficar sentado, a graça da vez é ficar de pé (e haja braço da mamãe aqui).
Ele ainda não engatinha, só se locomove meio minhocamente, o que é bonitinho. (Ele começou a andar com 1 ano e 1 semana e agora já corre, escala tudo e não para quieto)
Começamos as papinhas e não foi tão fácil quanto pensei, na verdade estava sendo um saco. Eles não gostam de nada, fazem sujeira, você quer dar o peito que é mais fácil. Enfim, agora estamos caminhando, vamos ver. (Come muito!! Adora uma carne e comida salgada. Sua alimentação é totalmente saudável e natural. Não come doces - nada com açúcar - nem industrializados e esperamos continuar assim por um bom tempo)
Já é um menino dentuço! =D Nasceu o primeiro dentinho de presente de ano novo, no dia 1º de Janeiro! E agora estamos caminhando para o segundo dente com tudo! (Já tem 12 dentes e com mais a vista. Um sorrisão lindo ele tá!)
Não dorme nada bem a noite (geralmente acorda a cada 2 horas se eu tiver sorte ¬¬), mas tudo bem, tô no mantra que tudo passa. (A partir dos 10 meses ele começou a melhorar o sono e agora, se tudo estiver bem, acorda no máximo de 1 a duas vezes por noite, mas ainda não dormiu uma noite inteira)
Tá faladeiro e gargalhante, sim gargalhante. Meu filho não sorri para as pessoas, ele gargalha com tudo que tem direito e é tão lindo! (Fala TU-DO e reconhece tudo o que fala também. Desde vogais, números, cores, formas geométricas a animais, comidas, pessoas. Agora começou a formar frases e tá sendo uma delícia acompanhar essa fase.)
Tá gordo de doer os braços, ficar bochechudo e pançudo. Rsrs... (não tá mais tão gordo como era. Ele deu uma super esticada e agora é mais alto do que gordo, mas a pança continua. Hahaha...)
Tá se desenvolvendo cada dia mais e é lindo vê-lo aprendendo as coisas mais bobas e ficar todo feliz." (Cada dia mais! =D)


Guri sorridente e cheio de cachinhos. #amo


4 comentários:

Diário de duas Princesas disse...

Bom ter você de volta!!!!

O Francisco está lindo e muito esperto!


Beijão!

Diário de duas Princesas disse...

Bom ter você de volta!!!!

O Francisco está lindo e muito esperto!


Beijão!

Ivna Pinna disse...

Que bom que voltou. Ando meio desleixado com o blog tbm, mas voltarei em breve..rsrs
Quanta diferença né? Ele tá mto fofo! Parabéns!
Beijos

Débora disse...

Coisa mais linda que tá o Francisco!

Tão feliz de ver você de volta...
Um dos meus blogs favoritos!

Beijos!