quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Como viajar com um bebê, ou não!

Como tenho um milhão de coisas pra escrever, vou começar pela viagem que Francisco fez semana passada.
Fomos visitar a vovó e os parentes que ainda não conheciam o pequeno lá em Belo Horizonte/MG. Pra quem não sabe, moro no interior de SP, ou seja, longe pra dedéu!

Malas:
Fiz uma mala com as minhas roupas e do maridão, outra só com as roupas do Francisco, outra só com as fraldas de pano (gente, me recuso a usar fralda descartável, continuo achando que as FP são muito práticas e só pude confirmar isso nessa viagem), e uma de mão com algumas fraldas e coisas que pequeno poderia precisar na viagem.
No mais, levei também a cadeirinha vibratória dele, uma sacola com brinquedos, meu varal portátil (haha) e uma sacola térmica pra trazer os deliciosos queijos e pastéis de angu que só vendem lá (pastel de angu é um pastel, só que feito com massa de polenta, sabe? E gente, pensa numa coisa boa! Huumm).
Ah, não levei carrinho pois o meu é muito trambolhão, só levei o sling e ele deu conta do recado.
Ou seja, levei muita coisa! Nem pensei em diminuir esse número pois fomos de carro e dava pra colocar tudo no porta malas.

O trajeto até BH:
Foram 9 horas de viagem numa estrada de duas mãos (ou seja, só tem uma pista pra ir e uma pra voltar - medo gente!) cheia de morros e curvas. Isso sem contar que eu nunca viajei para tão longe dirigindo e maridão, bom, maridão pegou a carteira de motorista dele mês passado. ¬¬).
Saímos daqui 4:30 da madrugada para pegar um bom pedaço ainda no escuro e Francisco ir dormindo, o que deu certo.
Olha, Francisco me surpreendeu, ele foi um fofo a viagem inteira! Lógico que tivemos de parar mais vezes pra ele mamar e mexer o corpinho, mas ele se comportou super bem! Ele acordou, assistiu um pouco da Galinha Pintadinha (aé, levei o laptop também), brincávamos um pouco, daí parávamos, eu dava de mamar e ele começava a ficar chatinho, daí era só colocar um musica, a chupeta e ele dormia de novo.

#pausa
Descobri que um mix de Palavra Cantada - Canções de ninar e a trilha sonora da ex novela Coração de Estudante (adorava!) é igual rivotril para bebês!
#despausa

Na casa da vovó:
Francisco chegou morrendo de fome e chatinho. Mamou e seu humor voltou. Foi no colo de todo mundo (mesmo de quem ele nunca tinha visto), distribui sorrisos a torto e a direito, brincou um monte com a priminha que estava lá também e deixou todo mundo babando com sua fofura. (mãe orgulhosa mode on)
Lá na casa da vovó respeitávamos os horários do pequeno, ele dormia nos mesmos horários (tanto de dia quanto de noite), com a diferença que colocávamos os hair dry (barulho de secador de cabelos que tenho gravado no meu celular - explico: esse barulho, além de reproduzir o barulho que o bebê ouvia no útero e relaxá-lo, também serve pra abafar barulhos externos, evitando que o bebê acorde com um barulho mais alto).
Lá também não tive dificuldade para usar as fraldas de pano, colocava as sujas dentro do saco de fraldas sujas ou dentro de um balde e lavava a noite (só lavei um dia pois ficamos três e eu tenho fraldas pra dois dias seguidos), inclusive, acho que se ele estivesse de descartável teria sua primeira assadura, imagina ficar sentado 9 horas com aquele plástico no bumbum, tadão.
Fizemos churrasco todos os dias e uma festinha de aniversário para o maridão (ele faz aniversário dia 15 de Novembro), foi muito bom, consegui descansar a cabeça, o corpo e me divertir muito!

Passeios:
No Domingo fomos ao Mercado Municipal de BH comprar os queijos e pastéis. Levei Francisco no sling (e teve um bêbado que me viu com ele e começou a gritar que eu tava machucando meu filho por deixá-lo naquela "poltrona" - abafa). Ele dormiu no colo do papai nos primeiros 10 minutos, e não viu nada. ¬¬
Na Segunda fomos para Mariana (do lado de Ouro Preto, primeira cidade de Minas Gerais e pra quem não sabe, onde eu fazia faculdade e onde conheci o maridão. =D). Lá Francisco também se comportou muito bem, visitamos os pontos turísticos e o levamos para conhecer onde eu e o papai fazíamos faculdade, almoçamos e no final do passei ele deu uma bela dormida.

Bom, no fim de tudo, eu acho que foi super proveitoso o passeio e só tenho algumas dicas para dar: leve muitos brinquedos para distrair a criança/bebê; lembre-se que mesmo se ele não reclamar, se o seu corpo fica dolorido, imagina o dele!; leve sempre água e comidinhas pra ele; e por fim, peque pelo excesso! Vai que você acha que vai ser um super calor e acaba num frio de rachar? Lá aconteceu isso, pegamos calor, frio e chuva. ¬¬
Vamos as fotos e depois eu escrevo sobre os outros temas que tinha prometido. =D

Passando o tempo da viagem no face. (mentira! era na Galinha Pintadinha mesmo. Hehehe...) 

Molhando os pezinhos na lagoa de Furnas. 

Tomando uma aguinha para aguentar o calorzão da estrada.  

Ajudando o papai a soprar as velinhas do aniversário. 

E sobe ladeira! Pra quem não sabe, em Minas o que mais tem é ladeira. Rsrs... 

Em frente a igreja São Francisco - Mariana/MG 

Tentativa de tirar foto no painel dos palhaços (quem disse que ele parava quieto?) 

Visitando o ICHS (Instituto de Ciências Humanas e Sociais - UFOP), onde papai e mamãe estudavam .

Final de passeio capotado (e de nariz amassado) no colo do papai. =D

4 comentários:

Débora Beyer disse...

9 horas de viagem! Noossa!

Amei o post, super detalhado.
Eu penso como você, levo a casa se precisar, mas não fico sem o que julgo essencial pro nosso conforto.

E as fotos ficaram tão lindas!
Fiquei morrendo de vontade de provar os pastéis de angu! ehehhehh

Beijos!

Carol disse...

A louca aqui leu o post todo e só consegue pensar em uma coisa: vi o Olivier fazendo esses pastéizinhos de angu outro dia e fiquei MORRENDO de vontade!!! Hahahaha :P

Mentira, o post tá ótimo... tô louca pra ir pra uma praia com o pequeno e, com certeza, as dicas vão valer! :D

Beijão

Mamãe da Alice disse...

Kd você?? Está muitooo sumida em???
vim te desejar um feliz natal e um prospero ano novoo!
beeijos

Maria Oliveira disse...

Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

Ah,tem sorteio rolando no Blog,participa?

Beijinhos no core!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com