Tenho um monte de coisas pra falar, até pensei em postar separado, mas me conheço e sei que não conseguirei, então vai tudo por aqui mesmo. Rsrs...
Francisco completou 2 anos e vieram muitas mudanças. Com 2 anos e 3 dias ele finalmente, depois de todo esse tempo, dormiu uma noite inteira. #todascomemora
Isso aconteceu porque eu decidi que não iria mais amamenta-lo de madrugada, senti que ele estava preparado para isso e, juntando com o meu cansaço de gravidez, achei que era o momento.
Deu super certo e em 3 dias ele se acostumou com a nova rotina e agora dorme das 19:30h as 6:00h. Um descanso pra mamãe e descanso pro filhote também né.
Ele é, definitivamente, um ser falante. Agora fala todas as letras do alfabeto (e reconhece todas). Quando saímos de carro, ele fica "lendo" placas na rua, muito fofo!
Com os 2 anos, veio também as vontades. E ele exige coisas agora! Tipo assim: eu faço macarrão de janta, ele diz que quer cereal, eu digo que não tem, ele diz que quer feijão, eu perco a paciência, daí ele diz que come o macarrão se eu ligar a Lola (Charlie e Lola) pra ele assistir. Posso com isso?
Ele agora decidiu que gosta de leite de vaca. Pra quem não sabe, ele mama até hoje e eu nunca ofereci leite de vaca pra ele e pretendia não oferecer já que não gosto e acho desnecessário para o ser humano. Mas não sei se alguém ofereceu, se ele via a avó e o pai tomar, mas decidiu que queria tomar também e agora toma todos os dias. Cheio de vontades esse meu filho, eu tô falando.
A mais do dele agora é que eu não sou mais mamãe, agora ele me chama de Alice. Passa o dia todo falando "Alice, Alice, Aliceee". Pelo visto não vai demorar muito pra ele pedir a chave do carro pra dar um rolê. ¬¬ #maternidadedadepressão
-------------------------------------------------------------------------
Falando de bb2 um pouco!
Hoje estou com 13 semanas e meia, ou seja, tchau, tchau primeiro trimestre!! \o/
Não tive muitos sintomas de gravidez, vomitei algumas vezes, mas acredito por ser pelas dores que a minha síndrome no intestino me causa. Acho que quando já temos um filho, não sobre tempo pra enjoos ou sono desesperador. Rsrs...
Fiz a primeira ultra e está tudo bem com bb2, se formando direitinho, com já 6cm e, foi confirmado o que eu já sabia desde antes de saber da gravidez, que vou ser mãe de MENINA!!!! =D
Com a confirmação em mãos, o nome também foi confirmado, vem aí ELIS, minha pequena sapeca. Estou muito, muito feliz com isso, sempre quis ser mãe de uma menininha e, ser mãe de um casal é a realização de qualquer sonho.
-------------------------------------------------------------------------
E, pra fechar o ciclo de notícias, algumas amigas virtuais já sabem, mas não é ainda tão público, eu estou me separando do pai do Francisco e Elis. Depois de 4 anos de convivência, resolvemos que será melhor assim, eu estou tranquila com a decisão, sei que vai ser difícil ser mãe "solteira", mas eu dou conta. E além de dar conta, estou super animada com um monte de planos pra minha (nossa) vida nova. Tudo vai se encaixando e isso é bom.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Uma história de aniversário
História escrita pelas professoras Waldorf do Francisco e nos presenteada no dia de hoje.
Dois anos atrás - na verdade um pouco mais - Francisco não estava de modo algum, aqui na Terra. Estava lá em cima nos céus, junto com o seu Anjo da Guarda, e era muito feliz. Pulava, dançava e rodopiava. Primeiro pulava numa perna só, depois na outra, e não caia nenhuma vez.
Um dia, seu Anjo da Guarda chegou junto dele trazendo uma bola de ouro. A bola, bem redonda, era feita do ouro mais puro. O Anjo da Guarda deu a bola para que o menino brincasse. Francisco lançou-a bem alto e pegou-a de volta. Depois jogou-a de uma mão para outra, e não deixou cair nenhuma vez.
Certo dia, o menino estava com o ânimo realmente brincalhão; pegou a bola, segurou-a para trás do ombro e lançou-a longe, longe, lá para dentro do mundo. Atirou-a o mais longe que conseguiu, e tão longe ela foi parar, que desapareceu completamente. O garotinho procurou aqui, procurou acolá, procurou por todo lado, mas não conseguiu encontrar a bola em lugar algum. Justamente naquele momento, viu algo cintilando entre as nuvens. Saiu correndo por cima destas e... Veja!... Lá estava ela!
Quando se abaixava para pegar a bola, seus olhos captaram uma vista da Terra, e lá embaixo ele viu algo realmente maravilhoso, um lugar lindo, com pedras, árvores, flores e muitos animais e pessoas.
"Ei!", disse o menino para seu Anjo da Guarda, "posso ir lá embaixo? É o que eu quero, mais do que qualquer outra coisa em todo amplo universo".
"Sim", respondeu o Anjo da Guarda. "Mas primeiro você precisa escolher um papai e uma mamãe para te acompanhar nesta jornada".
Então o menino procurou lá de cima por muitos dias, até encontrar um casal, uma mulher de cabelos lisos, linda, com olhos brilhantes e sorriso de luz que se chamava Alice. E, junto dela estava um homem, o Jonas, moreno, muito alto e que queria mais do que tudo ter um menininho.
Então ele disse para o seu anjo "encontrei! É com eles que quero viver lá na Terra!", e o Anjo, nesse momento falou para o pequeno: "você pode descer; mas primeiro teremos de viajar durante muito tempo, passando pelo Sol, pela Lua, pelas Estrelas do céu, e através dos portais celestiais até alcançar o portal do Arco-íris. Ali você terá de deixar para trás suas vestes celestiais, e eu as guardarei para você até o seu retorno.
Naquele exato momento a criança caiu num sono muito profundo. A Mãe veio e guardou a criança embaixo do seu coração. O Pai chegou e abraçou a família; e um dia, no meio do mês de Maio, um menininho nasceu, com os olhinhos cintilando como estrelas, e, o melhor nome que seus pais puderam pensar para ele foi Francisco. E assim, Francisco foi crescendo, aprendeu a rolar, depois engatinhar, depois começou a andar e falar. E hoje, ele completa dois anos de vida aqui na terra.
Feliz 2 anos meu amor!! Obrigada por ter me escolhido como mãe. Te amo! =D
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Aniversário de 2 anos - 1ª comemoração!
Tudo começou porque eu queria fazer uma esta grande para o Francisco esse ano. Ano passado comemoramos no dia mesmo, uma terça-feira, em casa, daí que não vieram muitas pessoas e tem muita gente queria com quem eu queria compartilhar a alegria de criar o meu guri.
Mas como o bebê 2 apareceu no caminho, ficou impossível pensar em uma festa grande por motivos de falta de dinheiro.
Pensei em não fazer nada, mas aí fiquei morrendo de culpa do aniversário passar em branco.
Decidi fazer uma festinha simples em casa para poucos familiares e um café da manhã/piquenique em um parque aqui na cidade para os amiguinhos dele.
Daí que de nenhuma festinha, pulamos para duas. Contando com a comemoração que o pessoal da escola dele fará, serão 3 festinhas para o pequeno. É chique ou não esse meu filho? Rsrs...
Enfim, esse sábado, véspera de Dia das Mães, foi a festinha mini para a família.
Foi em casa mesmo e muito gostosinha. Comprei uns salgadinhos (para não ter trabalho), refrigerante para os adultos e fiz suco de abacaxi natural para os pequenos (mas os adultos adoraram e tomaram tudo). Um bolo e brigadeiros para o parabéns e só.
Francisco ficou tão, mas tão feliz pela festinha e pelos priminhos estarem com ele que valeu a pena comemorar. Ele não se cabia em si de alegria, não parava um minuto e na hora do parabéns então! Gritava todo alegre a música. =D
Vou colocar umas fotos aqui do dia e bóra preparar a 2ª festinha!
Brigadeiros!
Tentativa de um naked cake (Francisco comeu TODOS os morangos do bolo)
Hora do parabéns, olha a alegria!
Assoprando as velinhas! =D
quinta-feira, 9 de maio de 2013
2 anos - Parte I
E eis que, em menos de uma semana, o Francisco completa 2 anos de vida do lado de cá da barriga. Eu fico lembrando de tudo o que já aconteceu, do quanto ele se desenvolveu e a emoção me vem forte.
Por isso, quero tentar registrar aqui uma pequena retrospectiva de como foram esses dois anos, pra tentar, pelo menos, não perder os detalhes principais dessa fase tão gostosa.
Vou começar com a fala dele, como está se desenvolvendo.
Francisco já fala tudo e além de falar, ele reconhece tudo, explico.
Francisco disse sua primeira palavra com uns 10 meses e foi a palavra BOLA. Sim, ele disse bola, assim, certinho, para o objeto em si, antes de falar mamãe. #chatiada
Depois disso desandou a falar, mas eram aqueles papapapa, mamamama etc.
Com 1 ano começou a falar algumas palavras certinho, ele sempre teve uma dicção boa e salvo algumas coisas, ele se comunica claramente com qualquer pessoa. Além disso, ele começou a relacionar as palavras com os objetos/pessoas, já reconhecia e nomeava alguns animais, frutas e a família.
Com 1 ano e 1 mês ele aprendeu as vogais e os números, sabia todas as vogais e os números de 1 a 10, os reconhecia e nomeava.
Depois disso se desenvolveu em uma rapidez assombrosa!
Hoje ele reconhece e nomeia os números de 0 a 10 (as vezes escapa um 11), todas as vogais e agora aprendeu algumas consoantes. Ele reconhece o F (de Francisco), o J (de Jonas, o pai), o S (de Samila, a tia), o V (vovó), o B (Bia, bola, borboleta), Z (zebra), X, e o D (de cachorro, porque aí confunde com dog, em inglês).
Ele também reconhece e nomeia várias cores, entre elas: preto, marrom, branco, rosa, vermelho, azul, amarelo, verde, roxo...
Conhece praticamente todas as frutas e legumes e sabe pedir o que deseja.
Fala o nome de todo mundo, além dos nomes dos animais de estimação.
Já fala frases inteiras e sabe se comunicar e pedir o que deseja ou contar o que aconteceu.
Já canta músicas inteiras (com algum esquecimento no meio, mas é normal).
E passa o dia lendo livrinhos ou as placas nas ruas, reconhecendo letras e números, um amor! =D
Por isso, quero tentar registrar aqui uma pequena retrospectiva de como foram esses dois anos, pra tentar, pelo menos, não perder os detalhes principais dessa fase tão gostosa.
Vou começar com a fala dele, como está se desenvolvendo.
Francisco já fala tudo e além de falar, ele reconhece tudo, explico.
Francisco disse sua primeira palavra com uns 10 meses e foi a palavra BOLA. Sim, ele disse bola, assim, certinho, para o objeto em si, antes de falar mamãe. #chatiada
Depois disso desandou a falar, mas eram aqueles papapapa, mamamama etc.
Com 1 ano começou a falar algumas palavras certinho, ele sempre teve uma dicção boa e salvo algumas coisas, ele se comunica claramente com qualquer pessoa. Além disso, ele começou a relacionar as palavras com os objetos/pessoas, já reconhecia e nomeava alguns animais, frutas e a família.
Com 1 ano e 1 mês ele aprendeu as vogais e os números, sabia todas as vogais e os números de 1 a 10, os reconhecia e nomeava.
Depois disso se desenvolveu em uma rapidez assombrosa!
Hoje ele reconhece e nomeia os números de 0 a 10 (as vezes escapa um 11), todas as vogais e agora aprendeu algumas consoantes. Ele reconhece o F (de Francisco), o J (de Jonas, o pai), o S (de Samila, a tia), o V (vovó), o B (Bia, bola, borboleta), Z (zebra), X, e o D (de cachorro, porque aí confunde com dog, em inglês).
Ele também reconhece e nomeia várias cores, entre elas: preto, marrom, branco, rosa, vermelho, azul, amarelo, verde, roxo...
Conhece praticamente todas as frutas e legumes e sabe pedir o que deseja.
Fala o nome de todo mundo, além dos nomes dos animais de estimação.
Já fala frases inteiras e sabe se comunicar e pedir o que deseja ou contar o que aconteceu.
Já canta músicas inteiras (com algum esquecimento no meio, mas é normal).
E passa o dia lendo livrinhos ou as placas nas ruas, reconhecendo letras e números, um amor! =D
Cara de arteiro, eu?
Assinar:
Postagens (Atom)