segunda-feira, 29 de agosto de 2011

2ª Fraldada/Slingada de São Carlos - SP

Nesse último sábado teve a 2ª Fraldada/Slingada de São Carlos (pra que não viu a primeira, clica aqui) e foi ainda mais legal que a primeira! As gravidinhas que tinham comparecido na 1ª, dessa vez foram com seus pimpolhos de menos de 1 mês. 
Dessa vez tivemos uma troca de coisas e roupinhas de bebê, daí o que sobrou doamos para um posto de saúde que arrecada para gestantes e mães carentes.
Mais umas vez, tivemos umas troca super gostosa de informações bebezísticas e sobre (óbvio) fraldas de pano (tão lindos ver os pititicos já usando!).
Deixo algumas fotos e já estou na ansiedade para a do mês que vem! =D

Vários bebezinhos só no mamá 

 As duas pequenas no maior bate papo

 Os pais também participam!

 Lugarzinho aconchegante

Francisco usando todo seu charme na paquera 

Os meninos combinando a próxima balada 

Francisco diz: "Todo mundo dançando! Bracinho pra frente, mexe pra lá e pra cá..."

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

This is Spartaaaaa!!


Ontem Francisco passou a noite acordando a cada 1:30 e olha, não foi fácil, nem um pouco. Hoje fez muito calor por aqui e Francisco fica super chato no calor. Ele não queria dormir porque estava com calor, daí não queria mamar porque estava com sono, daí abria o berreiro porque estava com fome, o que o deixava com mais calor ainda. Miséria pouca é bobagem. ¬¬
Na hora de dormir, ele já estava super chatinho, dei banho mas não ficou nem dois minutos, já estava se esgoelando. Tirei do banho com ele gritando, troquei e tentei dar de mamar, ele não quis, preferiu berrar mais alto.
Fui com ele para a rede e balança, tapinha na bunda, até que dormiu. Coloquei no berço e não deu 2 minutos e acordou chorando, aproveitei e coloquei pra mamar. Mamou (e muito!), daí ficou acordadão. Ai gente, não pensei duas vezes e coloquei no berço com a peta, peta, petinha (apelido da chupeta) e o deixei lá. Fui pra sala e só o escutava resmungando. Eu pensava que se ele chorasse mesmo eu ia lá ver e é óbvio que chorou, fui, e o danado estava de atravessado no berço, ri muito da cara dele arrumei ele e coloquei a chupeta de novo.
Daí que vem o clímax da história! Francisco dormiu sozinho!!!!!!!!!!!! Ohhhhhhh, palmas, vivas e folhas de louro ao vencedor!!! *todo mundo cantando we are the champion*.
Eu nunca o tinha colocado pra dormir direto no berço, sempre ele dormia no meu colo e aí o colocava, só que dessa vez o coloquei acordadão, mas sabendo que tava tudo bem (mamado, trocado etc) e ele dormiu! Aiii, meu bebê já é um homem! #todaschora
E é isso aí! Agora vai ser escola espartana de sono do Francisco! O menino vai aprender a dormir sozinho pra daqui a pouco tempo (espero), possa dormir a noite toda! Todo dizem amém!


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

só pra não perder o costume

Estamos passando uma fase de turbulência por aqui, então, por enquanto deixo um vídeo do Francisco doidão pelo móbile improvisado que a mamãe fez. Hehehe...


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Desabafo, dos aprendizados e outras coisitas mas

Ai, posso desabafar? A verdade é que acho que tem pessoas que não nasceram pra ser mães e mais verdade ainda é que as vezes acho que sou uma delas.
Não é que não ame meu pequeno nem nada, é que existem coisas que são tão difíceis na maternidade. Não sou dessas mulheres que dizem que o maior amor do mundo nasceu quando viram a carinha do filho a primeira vez, não, comigo não foi assim.
Amor que sinto pelo Francisco é construído e aumentado todos os dias. A cada sorriso a cada nova peripécia, a cada dificuldade ultrapassada tudo isso dá mais força na minha formação como mãe. Eu não nasci mãe e não me formei mãe quando Francisco nasceu, eu me formo mãe todos os dias e sei que vai demorar ainda muitos anos para poder me sentir confortável nesse papel.
Todo os dias eu luto contra minha falta de sono, contra meu gênio forte, contra minha personalidade pouco carinhosa e principalmente contra minha falta de paciência. Tento dar o melhor de mim para meu pequeno, mas é uma luta, isso é.
Peço forças todos os dias pois fraquejo muitas vezes, sou humana e pelo Francisco sou capaz de tudo, mas mudar hábitos de uma vida inteira não e fácil.
Mas, ao mesmo tempo é muito louco, pois tenho vontade de gritar ao mundo o quanto sou completa em ter Francisco na minha vida e o quanto o sorriso dele deixa meu dia mais feliz. Vai entender, depois que eu digo que mãe é tudo louca ninguém acredita. Rsrsrs...
#Desabafo mode off

Olha vou colocar aqui meu primeiro aprendizado da maternidade de infinitos, vamos lá!
Você, mãe de primeira/segunda/terceira/quarta viagem como eu, que quanto estava grávida e ia nas lojas de bebê e se descontrolava comprava todas as roupinhas lindas que via pela frente, uma dica: quer comprar, tudo bem! Mas olha, use as roupinhas no dia a dia do seu filho, nada de ficar guardando pra ocasiões especiais, porque quando você viu, já era, as roupinhas estão pequenas e você quase mata seu filho tentando colocar a bendita roupa! E ainda por cima ela fica com os botões abertos. ¬¬
Mas tudo bem, o importante é que eu consegui colocar no Francisco pelo menos pra tirar foto, deem uma olhada:

Mesmo com a calça aberta eu fiquei gato mamãe!

#Aprendizado mode off

Francisco tá cada dia mais fofo! Ele que colocar tu-do na boca, não pode ver um brinquedinho que já mete na boca. 
Ri pra tudo e todos, tá um simpático e um conversador.
Agarra tudo agora, desde brinquedinhos até a manga da nossa blusa quando estamos tentando trocá-lo.
Não chora mais por qualquer coisa, só mesmo quando tem sono, mas aí o bicho pega! Tá com uma mania de dar escândalo pra dormir a noite e olha, não é fácil não (esse é um dos motivos do meu desabafo acima), mas li que nessa fase é assim mesmo, como tudo na vida, o jeito é esperar passar. ¬¬

Ah, estou participando do sorteio do blog, que não conhecia mas já gostei, da Vanessa, mãe da linda Ana Sophia, deem uma passada lá e participem também! =D

domingo, 21 de agosto de 2011

1 ano depois

No dia 21 de Agosto do ano passado aconteceu algo que mudou minha vida para sempre.

Eu fiz Francisco.

Deixa eu explicar pra ninguém achar que é um post pornográfico tá? Rsrs... Sim, eu lembro do dia da concepção do Francisco, sei que é difícil saber a data certa, mas eu sei. Como? Coisas de mãe, no dia que ele foi feito eu já sabia que ele tinha começado a existir, foi diferente de tudo que imaginava e no mesmo dia já tinha certeza que estava grávida, tanto que fiz exame de farmácia sem nem ter atrasado a menstruação. Engraçado isso, essa certeza/sexto sentido de mãe. 
Bom, um ano atrás eu tinha feito um almoço especial para minha família. Fiz de entrada esse tabule de quinua, de prato principal esse escondidinho de contra-filé e de sobremesa esse mousse de leite em pó. Pra quem duvida, olha a data  do post que fiz sobre o almoço (eu tinha um blog com minhas receitas, mas depois que me descobri grávida meio que larguei mão dele).

Eis que 1 ano depois, tenho nos meus braços a coisinha mais linda desse mundo! =D

Fala se não fui bem feito!


P.S: Mês que vem escrevo sobre o positivo propriamente dito. =D

sábado, 20 de agosto de 2011

Interrompemos nossa programação normal

Para colocar umas fotinhos e dizer que estamos apaixonados por essa coisinha fofa! =D

Curtindo um som 

Não consegui escolher uma foto só! 

Fala se não é pra morrer de tanto amor? Aiiiinnn

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dia de pediatra e o bafão do Francisco

Hoje foi o dia da consulta de 3 meses do pequeno. Coloquei uma roupa super lindinha nele e já em casa o menino me começa a chorar do nada. E chora e chora e nada o faz parar, não quer saber de peito, de rede, de acalanto, de nada. Ficamos ninando ele até que se acalmou e dormiu, o colocamos no carro e fomos parao consultório.
Chegando lá o menino acorda e o bafão recomeça a todo vapor. Vejo se é fralda suja, se quer mamar e nada. Saio do consultório e Francisco chora de sair lágrimas grossas e escorrer o nariz na roupa do papai, nada faz ele parar. Eu já com lágrimas nos olhos, penso: é dor, só pode ser dor, quero dar um luftal, um tylenol, uma anestesia geral, qualquer coisa que o faça parar de se sentir assim.
Entramos na sala com ele aos berros e a pediatra pede que tire a roupa toda pra examinar, no que tiramos foi como mágica, o menino parou de chorar na hora e até começou a fazer gracinha pra médica! Nisso passou a consulta inteira rindo, comendo a mão, "falando" com a médica e não chorou mais.
Resumo da ópera: Francisco estava chorando de calor (detalhe que ele estava só de body de manga curta e fralda). Deixamos ele só de fralda e virou o bebê mais simpático do mundo, no final da consulta estava todo todo, "se achando" andando pra lá e pra cá só de fralda no consultório.
Agora pergunto a vocês leitore(a)s, o que faço com todas as roupinhas lindas que comprei para o meu filho nesse calor de meu deus do nosso brasilzão? Esperem fotos da festa de Natal com o menino só de fralda (depressão da mãe que já tinha comprado desde a gravidez uma roupa liiinda de marinheiro para o pequeno usar no Natal ¬¬)

Mas chega de enrolar e vamos falar sobre a consulta que ganhamos mais! Rsrs...

Francisco está lindo, maravilhoso e obeso grande. A pediatra era só elogios para o desenvolvimento do pequeno, tanto físico quanto do resto. Ele engordou mais ou menos 1kg e cresceu 3,5cm (aiii meu filhotinho de hipopótamo!).
Ele está com o lugar da vacina BCG (que recebeu quando nasceu) inflamado, daí é só passar nebacetin. A médica pediu também que passássemos creme hidratante dele devido a uns pontos de dermatite no rosto.
De resto está tudo bem e pequeno se desenvolvendo super bem! =D

Tá difícil da mamãe conseguir uma foto que não esteja borrada. Filho hiperativo o meu? Achaaaa... Hahahaha.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

3 meses - rotina e o que estamos usando

Vou deixar registrado aqui como está a rotininha do meu pequeno agora com 3 meses (sim, ele já tem uma rotina, coisa linda de deus!) =D

6:30 acorda e vai  pra minha cama, dou de mamar e dorme mais um pouco;
8:00 acorda definitivamente, vamos pra sala e assiste um pouco de tv Cultura até mamãe tomar o café da manhã;
9:00 já está com sono e novo, coloco pra dormir;
9:40 - 10:00 acorda, brincamos (geralmente conto historinhas e brincamos com os bichinhos dele;
11:30 está com sono de novo, coloco pra dormir;
12:10 - 12:30 acorda, vamos pra casa da vovó almoçar, brinca mais um pouco, volta pra casa;
13:30 já está com sono de novo, coloco pra dormir;
14:10 - 14:30 acorda, assiste mais um pouco de tv Cultura, brincamos
16:30 está com sono, coloco pra dormir;
17:10 - 17:30 acorda, geralmente a vovó vem buscar pra dar um volta de carrinho na pracinha;
18:00 às 19:00 ficamos segurando para não dormir, brincamos, assistimos novela (a mamãe ele adora Cordel Encantado);
19:00 ele começa a ficar chatinho, daí damos banho, mamá e dorme realmente;
00:30 - 01:00 acorda pedindo mamá  e dorme;
03:30 - 04:00 acorda pedindo mamá, trocamos e dorme;

Daí vai até as 06:30, quando começa tudo outra vez. Lógico que tem variações de horários, tem dias em que ele está mais chatinho, mas na maioria do tempo é assim que Francisco se comporta, o que é bom, pois como sabemos os horários dele, ele nem chora mais, vai ficando cansado e já sabemos que é hora da sonequinha. =D

O que ele tem usado?

Roupas: desde RN até G/ 0-3 meses até 6-9 meses;
Sapatos: tamanho 16
Banho: acabou um sabonete da Mamãe bebê em barra (que adorei) e agora começou um da Johnson e Johnson, o da Hora do Sono líquido (que tem um cheiro bom, mas prefiro sabonete em barra) e shampoo da Johnson e Johnson, Hora do Sono;
Limpeza: em casa uso algodão com água (gelada mesmo, não aqueço mais pois tenho preguiça e tá calor. Hahaha) e fora de casa uso os lenços umedecidos da Johnson e Johnson, aquele amarelo de recém nascido, para prevenção de assaduras uso maisena que coloco num saleirinho e taco no garoto a cada troca de fralda;
Fraldas: de pano, da marca Bumgenius e Dipano;
Alimentação: peitão da mamãe reina absoluto aqui em casa e espero continuar assim por um bom tempo!
Remédios: uso o Flagass quando vejo que está com dificuldade pra soltar gases e usei algumas vezes o tylenol bebê (no episódio da vacina de 2 meses por exemplo);
Diversão: cadeirinha vibratória da Fisher Price, móbile de patinhos do R$ 1,99, Clóvis o jacaré (depois tiro foto), mordedor de pézinho, suas próprias mãos, livros de historinha diversos (tô lendo O Pequeno Príncipe agora), músicas diversas (desde A Arca de Noé, até "Hey papito cadê meu Nikito?" cantada pela mamãe).

Que eu lembre é isso!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Finalmente, 3 meses completos!


Hoje Francisco comemora seus 3 meses completo aqui nesse mundão, vamos falar sobre o desenvolvimento do pequeno? #sijoga

- Francisco toma 100% leite materno (tirando os 40ml de Aptamil de emergência) e espero continuar assim por um bom tempo! bolso agradece e está tomando muito mais, mama os dois peitos quase toda vez (coisa que nunca fazia);
- Não sei se é por causa da crise dos 3 meses, mas já faz uma semana que o sono do pequeno está desregulado, chora pra dormir, está com o sono leve e acorda mais vezes de madrugada (apesar de que na sonequinha de hoje de manhã ele dormiu super tranquilo);
- Já interage mais com os brinquedinhos, se bem que continua preferindo o móbile de R$ 1,99, do que os brinquedos super caros educativos da Fisher Price;
- É apaixonado pelas mãos, acha que elas tem gosto de chocolate e não tira da boca nunca mais, nisso a chupeta tá ficando para escanteio, mas ainda é necessária em algumas horas de desespero;
- Foi na sua primeira festa e se comportou super bem;
- Já reconhece a mamãe e quando estamos no mesmo ambiente, fica olhando com carinha apaixonado (mamãe se derrete);
- Deu sua primeira gargalhada e já conversa, principalmente com o papai;
- Adora assistir jogo de futebol, corrida, campeonato de golfe e poker ("papai me viciou");
- Usa fralda de pano todo o tempo;
- Recebeu a visita dos tios e da prima mineira;
- Está cada dia mais lindo e fofo e gordo! =D

Hoje ele se comportou bem, só deu uma super chorada a tarde, mas passou com peito. Brincou um monte com a gente e riu até. Acho e espero que a crise dos 3 meses tenha passado. Rsrs...

Cupcake de cenoura com cobertura de brigadeiro 

Família comemorando 

Nova mania, tirar suas sonequinhas na rede (posso com tanta fofura?)

domingo, 14 de agosto de 2011

1º Dia dos pais do papai do Francisco

Eis que hoje é um dia especial. Maridão experimenta seu primeiro Dia do Pais como papai da coisinha mais fofa desse mundo!
Olha, posso falar o que for do maridão, mas ele é O pai para meu pequeno. Está sempre com ele, não tem preguiça, troca TODAS as fraldas sujas, é o que mais faz Francisco rir, viciou o menino em futebol e PS3, é um paizão mesmo! Se não fosse maridão em nossas vidas nem sei o que faria. #teamomaridão
Por causa de tudo isso e muito mais, é que ele recebeu vários presentes da mamãe do filho. Dá uma olhada nos presente:

Papai gostou viu! 

 Mas gostou mais desse aqui! (Já tá pendurado na parede)

Papai todo feliz com o presente (e Francisco prestando atenção ao campeonato de poker que passava na tv)

Na hora do almoço teve um churrasco bem a moda do papai e do vovó, olha só:

Papai e vovô do Francisco (E pequeno tirando uma soneca no sling) 

Dando uma dormidinha pós almoço com o vovô

Brincando depois do almoço:

Brincando pelado pois tá muito calor! 

Olha o que eu sei fazer mamãe!

E para terminar o dia do dia do papai, muita brincadeira na grama!

Em sentido horário: "Sou o He-Man!" / Modelo de fralda / bundinha sexy / "minha mão é tão gostosa"

sábado, 13 de agosto de 2011

1º aniversário do Francisco

Como convidado viu gente! Porque o dele mesmo só daqui um bom tempinho. Hahahaha...

Hoje foi o aniversário da priminha do Francisco e a primeira vez que ele saiu de casa para um evento realmente social.
Meu pequeno até que me surpreendeu, se comportou super bem, foi no colo de algumas pessoas e ficou bem.
Até que a festa começou a encher, o povo falar alto e ele ficar com sono. Daí só queria o colo do papai e chorava de sair lágrimas. Oh dó!
Deu uma dormidinha no colo do papai até umas 18:30, acordou já chorando e viemos para casa. Demos um banho e colocamos para dormir.
Saldo da festa: foi muito boa. Francisco se divertiu (na medida do possível) e se comportou melhor que esperávamos (na medida do possível). A coisa mais fofa foi ele olhando as crianças na cama elástica, doidinho para estar lá (falta pouco bebê!) =D



"Mamãe quer me esmagar!"

Post meramente informativo

Um post rapidinho só pra deixar registradas coisinhas que não quero esquecer. =D

- Desde terça (09/08/11), pequeno dorme sozinho em seu quarto! Maridão e eu levantamos acampamento voltamos para o nosso próprio quarto e Francisco tem dormido sozinho, com a porta fechada e a luz apagada! (é nessa hora que a mãe chora e fala que perdeu o bebezinho que tinha em casa #dramaon)

- Ontem ele tomou as vacinas de 3 meses e com a graça do senhor, não deu nenhuma reação. Tava fofo como sempre. \o/

- Ah, e eu estou participando do sorteio do Mãe RN juntamente com o Mimos e fuxicos (que não conhecia, mas já me apaixonei!). Torçam por mim! =D

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Das crises e do amor maior

Desde Segunda que Francisco está numa chatice sem tamanho. Sejamos justos, não sei foi consequência do remédios que tomei ou se ele está passando pelas terríveis cólicas do 2º mês (alguém mais aí teve isso?), a verdade é que ele está com muita dorzinha de barriga e isso se reflete no temperamento dele, tadinho. Ele passa uma boa parte do dia chorando, só querendo colo e testando nossa paciência.
Pra dormir a coisa também está complicada. Tanto nas sonecas de dia quanto para dormir a noite Francisco está dando um escândalo. Não há peito, balançar reza brava que o acalme, só depois de muito insistir é que ele finalmente se acalma e vai para o peito, daí dorme.
Ontem foi um dia extremamente difícil. Fiquei sozinha com ele e o pequeno não parava de chorar, eu precisava ficar balançando-o e andando pela casa, mas se parava por um segundo, o choro recomeçava. Confesso que chorei, liguei para o marido xingando, pensei seriamente que não prestava pra isso de ser mãe, cansei, cansei, cansei.
.
.
.
.
.
Mas, a verdade é que Francisco precisa de mim. E eu o amo mais que tudo.
.
.
.
.
.
Sou a rainha da impaciência, sabia que nesse quesito não seria fácil ser uma boa mãe para o pequeno, mas a verdade é que os filhos nos fazem querer melhorar a cada dia. respirei fundo e aceitei que é uma fase do meu pequeno e vai passar.
Além do mais, nos momentos que Francisco não está dando show, ele é o bebê mais lindo, fofo, sorridente e conversador do mundo e eu me derreto com o filho inteligente e maravilhoso que tenho.
Não quero que esse seja um post meloso (porque sou tudo menos melosa marido que o diga), mas senti vontade de deixar aqui, registrado o quanto amo meu filho, assim, do jeitinho que ele é. Chorão, mas fofo e sorridente ("Meu filho, bipolar").
Ontem, quando me dei conta disso, um amor tão grande me invadiu que me sinto capaz de tudo, de aguentar os choros, as manhas, e todo o pacote que vem junto, sei que no final ele dará um sorriso banguela e tudo ficará bem outra vez.
Ser mãe me fez ser uma pessoa melhor. E eu agradeço Francisco por isso.

Pra comprovar que não é só babação de mãe, olha o vídeo da conversa dele com o papai e fala se não é a coisa mais linda? =D



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

De volta! \o/

Depois de todo um perrengue, finalmente estou de volta ao blog! Já estava com saudade disso aqui e também tem um monte de coisa do pequeno que quero escrever. =D

Bom, eis que finalmente descobri (da pior forma) quais eram as dores que tive durante minha gravidez inteira e todo mundo falava que era frescura, eram pedras no rim, nos dois rins pra ser mais exata.
Quinta feira passada, levantei da cama para ir ao banheiro e quando volto vem uma dor alucinante na lateral direita da barriga. Começo a chorar e Francisco do meu lado chora também (mas era de fome que o coitado tava chorando. Rsrs). Peço para o marido chamar minha mãe pra me levar ao hospital e dou de mamar (quase vendo estrelas e vomitando de dor). No hospital sou medicada e melhoro, volto pra casa e não dá duas horas a dor volta. Volto para o hospital, não sem antes dar de mamar (minha maior preocupação) e peço para minha mãe ligar para a pediatra e pedir uma indicação de leite artificial, pois vai que tenho de ficar internada e meu leite de reserva (eu congelo) estava acabando. Saio do hospital medicada e vou direto para o meu ginecologista, que me pede um monte de exames. Vou fazer os exames e descubro que tenho ovários policísticos (como não sei, pois sempre fui um reloginho na menstruação). Chego em casa  e descubro que tiveram que dar o leite artificial para Francisco. Morro (tá, olha o drama, deram só 40ml pois ele nem quis saber do leite - fica registrado que foi a Bia quem deu a primeira mamadeira de LA pra ele - ou seja, nem foi assim uma super saída da dieta de LM).
No dia seguinte vou no urologista que me passa mais uma série de exames, passo o dia bem, mas a noite o bicho pega outra vez e volto ao hospital. Na manhã seguinte, sábado, corro pra fazer os exames restantes, precisava descobrir logo o que tinha, pra parar com a maldita dor, não aguentava mais tomar remédios e também achava que não fazia lá muito bem para o Francisco tomar tanto remédio por mim (se bem que ele tava dormindo que era uma beleza - santo Dramin. Hahaha). Enquanto estou esperando ara fazer os exames, sinto outra crise se aproximando. Ligo para minha mãe e fico morrendo lá no consultório. A sorte é que iria fazer um ultra e com a dor, deu pra ver exatamente o que acontecia. Tinha uma pedra no rim esquerdo, uma no direito e uma, a maldita que doía, no ureter. Fui mais uma vez para o hospital (sorte que tinha tirado leite outra vez). Passei o dia amuada e quando deu a noite, outra crise e outra volta ao hospital. Pelo menos já sabia que era pedra e podia levar o exame para os médicos, evitava todo um exame e eles me medicavam logo.
Domingo passei amuada, mas sem crises, quando deu a noite, fui fazer xixi e quando olho, lá está ela, a pedra, ridícula de pequena e causando tanta dor, tinha saído, finalmente.
Agora estou me recuperando ainda, a barriga ainda dói, mas é mais porque meu rim estava inchado e está voltando ao normal.
Bom, o que achei disso tudo? Que uma pedra de meio centímetro doeu mais para sair que o cabeção de quase 15cm do Francisco, muito mais!
Achei engraçado como realmente a mãe esquece a dor do parto. Ficava lá no hospital pensando que preferia ter mais 15464799 filhos do que UMA pedra no rim, gente, é imensamente mais dolorido.
Só sei que foi Francisco quem me deu forças pra aguentar tudo. No hospital eu só ficava repetindo o nome do meu pequeno e pensava que tinha de aguentar pra voltar logo pra casa e cuidar dele (quase choro tudo de novo quando lembro disso).
Bom, é isso, agora passou e bóra cuidar para que as pedras que ainda restam não desçam, ou pelo menos desçam com menos dor. E seguir em frente pois Francisco está cada dia mais esperto e dando trabalho.
Depois volto pra contar as novas dele. =D

sábado, 6 de agosto de 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pode isso, Arnaldo?

Eis que nesses dois últimos dias Francisco está passando por um salto/cólica/surto psicótico/pegadinha do Mallandro que está me deixando louca da vida!
Não posso reclamar do meu pequeno, tirando alguns momentos de chatice, ele é um amor de pessoa. Mas esses dias... Ai, ai, ai.
De Segunda para Terça ele dormiu super mal, acordava de 3 em 3 horas e ficou reclamando a noite inteira no berço. Quando deu umas 6, foi para a nossa cama e chorava, chorava e chorava. Dei remédio para cólica e a criança continuou no choro (tive de chamar a vovó no trabalho pois não dava conta não). Passou a manha inteira choroso, só se acalmava no colo chacoalhando, se parava começava o choro. Maridão chegou na hora do almoço e a crise continuou. Achamos que fosse dor, pois ele estava muito inquieto, como se tivesse sofrendo mesmo. Até que o choro não cessou e demos umas gotinhas de Tylenol. Só assim pro pequeno se acalmar e conseguir dormir um pouco.
Quando deu umas 6 da tarde, o baile começou outra vez. Demos banho colocamos pra dormir e o show continuou. Acordando de 3 em 3 horas, incomodado, e eu lá, os peitos em pessoa. ¬¬
Acordou hoje e até ficou super bem de dia. A família do maridão veio de Minas pra conhecer o rebento e foi super simpático, passou de colo em colo sem reclamar um outro bebê amor. Pelo menos era isso que essa mãe esperançosa pensava.

Até a hora de dormir.

Fizemos todo o ritual do banho, dei mamá (já prevendo que não ia ser fácil, pois ele, que sempre capotava com o peito, estava lá, de olhão aberto), dei para o papai que o fez dormir e sorrimos satisfeitos as exatamente 7 da noite.
Quando deu 7:20 a criança acorda e quem disse que volta a dormir? Embalamos, coloco no peito, andamos pela casa e nada dele dormir. Estava morrendo de sono mas era só colocar no berço que acordava. Ficamos nessa um bom tempo e nada fazia a criança dormir. Só depois de umas 2 horas é que ele finalmente se rendeu e acho que foi de vez.

Não sei o que está acontecendo, sinceramente. Só sei que a vovó acostumou no colo, o papai achava bonito dormir no colo e pergunta se Francisco quer berço agora? Espero realmente que seja só uma fase e não um costume porque senão, tamo fudido não sei o que fazer. Só sei que tô só o pó e realmente desejo que essa noite seja diferente.

Para não acharem que só reclamo do meu filho, aí vai uma foto do ursinho mais lindo desse mundo! =D

 Filhotinho da mamãe

Como a família do maridão está aqui, não sei se conseguirei comentar no blog de todo mundo, mas tento vir amanhã pra contar como foi a noite. #dedoscruzados

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Slingando

Aqui em casa somos adeptos do sling. Não temos muita oportunidade de usar, mas quando podemos, abusamos dessa forma tão peculiar e gostosa de carregar o pequeno.
Tenho dois, um de argola e um wrap (clicar em cima do nome pra entender cada um). O de argola comprei antes do Francisco nascer e o wrap eu mesma que fiz, seguindo os passo que a Débora passou no blog dela.
Abaixo seguem umas fotos desse momento tão especial de ter nosso mafagafinho grudado em nós. =D

Com 2 semanas, quando ele ainda era vesgo ainda não sabia usar o sling de argola.

Com 1 mês, tinha acabado de fazer o wrap.

 Com 2 meses, todo dengosinho de wrap, dançando pela casa com o papai. =D

Com 2 meses, tirando um soninho bom, no sling de argola com a vovó.

Com 2 meses e meio (hoje), passeando com a mamãe pela rua no wrap, no maior estilo canguru.